terça-feira, 9 de novembro de 2010

Câmara aprova pojeto de lei de Ney Lopes Jr.

A Câmara Municipal de Natal aprovou na Sessão Ordinária desta terça-feira, 09, o Projeto de Lei Nº 212/2010, de autoria do vereador Ney Lopes Jr.(DEM), que inclui no âmbito da Administração Pública Municipal os zootecnistas como pertencentes à "área dos profissionais da saúde".

Ney Lopes Jr. foi procurado por um grupo de estudantes de Zootecnia da Universidade Federal do Rio Grande Norte - UFRN, os quais solicitaram ao parlamentar a elaboração de uma proposta legislativa que contemplasse os profissionais.

“Considero ser uma reivindicação justa, para assim demonstrar a necessidade e importância desta categoria altamente capacitada a ocupar funções na Área de Saúde no nosso Município. Com a regulamentação, os zootecnistas poderão atuar no Centro de Zoonoses de Natal, por exemplo.”

Diferetemente do médico veterinário, que cuida da saúde do animal doméstico ou silvestre de forma mais direta, a profissão do zootecnista congrega um conjunto de habilidades e competências relacionadas ao planejamento agropecuário, controle, gestão da produção e da produtividade dos animais.

Outras atribuições estão relacionadas a preservação das espécies e na sustentabilidade dos meios de produção, visa à proteção ambiental e a promoção da vida e do bem-estar social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário