quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ney Lopes Jr. comenta a supensão do ENEM

Em virtude dos últimos acontecimentos referentes à aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, o vereador Ney Lopes Jr. (DEM) fez um pronunciamento na tarde desta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara Municipal de Natal. O parlamentar ressaltou a importância de validar as provas realizadas nos dia 07 e 08,respctivamente, pelo Ministério da Educação.

O vereador declarou que apesar do erro ocorrido na impressão de algumas provas, o MEC deveria refazer somente as avaliações que foram erradamente confeccionadas, bem como, a dos estudantes que se sentiram prejudicados em relação ao Exame.

A preocupação do parlamentar se justifica, pois caso seja confirmada o cancelamento os estudantes provavelmente perderão o prazo destinado as matriculas nas Universidades e Faculdades que aderiram ao ENEM, como sistema de avaliação utilizado para ingresso acadêmico.

“Sei que é muito difícil as instituições atrasarem seus calendários em virtude do erro ocorrido na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, mas seria de muito bom senso que as Universidades aguardassem a decisão final do Ministério da Educação, para que os alunos tenham seus esforços reconhecidos e seus direitos preservados, já que também não são culpados pelo equivoco”, explica.

Ney Lopes Jr. disse ainda que apresentará um requerimento endereçado a Secretária Estadual de Educação solicitando o número total de alunos participantes ENEM em Natal e nos demais municípios do Estado. A proposição visa saber qual é a quantidade exata dos estudantes que serão prejudicados, caso o MEC opte por invalidar as provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário