terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ney Lopes Jr. retorna ao trabalho na CMN



Após cumprir licença médica, por uma semana, o vereador Ney Lopes Jr. (DEM) retornou as atividades na Câmara Municipal de Natal nesta terça-feira, 29. Os compromissos começaram cedo, com a reunião da Comissão Legislação, Justiça e Redação Final. Na oportunidade o parlamentar apreciou mais de 30 projetos de lei, juntamente com os demais membros da Comissão Permanente, os quais conseguiram zerar toda pauta.

Já à tarde, no horário da Sessão Ordinária foram aprovados dois Projetos de Lei, em primeira discussão, e cinco Requerimentos de autoria de Ney Lopes Júnior. As proposições legislativas tratam dos Projetos de Nº 052/2010 e Nº 097/2010, que dispõem sobre a criação do “Programa Praia Acessível, Lazer para Todos” e do “Alvará Digital”, respectivamente. As seguintes iniciativas retornaram ao plenário para apreciação definitiva até a próxima semana, no máximo.

Sobre Requerimentos:

Ney Lopes Jr. solicitou através do Requerimento de Nº 2774/2010, a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos pais, familiares, amigos e dos próprios Alcoólatras e usuários de Drogas. A proposta tem como objetivo adotar um fórum permanente para abordar as problemáticas dos dependentes químicos.

Outra solicitação é a de Nº 2773/2010, que trata sobre a Presidência da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente. O parlamentar requisitou presidir a Frente Parlamentar, pelo biênio 2011 e 2012, em virtude da futura renúncia do vereador Hermano Morais (PMDB), que assumirá uma vaga na Assembleia Legislativa a partir do próximo ano.

O vereador apresentou voto de profundo pesar pelo falecimento do dentista Dr. Clemente Galvão, ocorrido na ultima quarta-feira,24. O odontólogo era professor aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN, tinha 85 anos. O cirurgião-dentista também foi o idealizador do Museu da Odontologia, localizado na Academia Norte-Rio-Grandense de Odontologia.

Os últimos requerimentos referem-se a dois votos de congratulações, o de Nº 2824/2010 é endereçado a Marcelo Rosado, recém eleito Presidente das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte. E para finalizar, o de Nº 2825/2010 que parabeniza a empresa Cia Exportadora Produtos do Mar-PRODUMAR, que completou 40 anos de fundação em Natal, nas pessoas de Rayana, Arimar e Juraci França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário