terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ney Lopes Jr. defende o direito dos Moto-Taxistas



O vereador Ney Lopes Jr.(DEM) fez um pronunciamento no plenário da Câmara Municipal hoje, 31, pela manhã para denunciar a situação dos motos-taxistas da Região da Grande Natal.

O parlamentar foi procurado por representantes da categoria que trabalham em Macaíba e relataram o problema que vem acontecendo constantemente. Os motos-taxistas estão impedidos de trazer passageiros para Natal, pois a Secretária de Mobilidade Urbana está aplicando multas de forma arbitrária aos profissionais.

Em seu discurso, Ney Lopes Jr. que é advogado, apontou o equivoco da Prefeitura.

"Vou procurar pessoalmente o Secretário Renato Fernandes e demonstrar a realidade. O Poder Executivo não pode interferir no Direito de Ir e Vir das pessoas, claramente definido na Constituição do Brasil. Os motos-taxistas não estão infringindo em nada a legislação. Eles são totalmente conscientes de que não podem de forma alguma apanhar passageiros em Natal, mas trazer a população de Macaíba para capital os motos-taxistas tem todo direito. Entendo a preocupação da SEMOB, e tenho certeza que a Prefeitura será sensível ao meu apelo. Ressalto ainda que os profissionais de forma alguma concorrem com os ônibus ou taxistas de Natal, apenas e tão somente trazem os macaibenses a nossa cidade. E falo não só pelos de Macaíba, mas por todos que trabalham na Grande Natal", declara.

O parlamentar vai dar entrada ainda esta semana a um Projeto de Lei para regularizar a entrada dos motos-taxistas em Natal, para assim todos tenham seus direitos preservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário