terça-feira, 13 de julho de 2010

Ney Lopes Jr. repercute entrevista de Miguel Nicolelis

O vereador Ney Lopes Jr.(DEM) usou o horário reservado ao pequeno expediente, na Sessão Ordinária desta terça-feira, 13, para destacar uma entrevista publicada na edição do último domingo, no Jornal Tribuna do Norte.

Realizada pela repórter Wagner Lopes, a matéria traz um relato verdadeiro, da difícil realidade encontrada por Miguel Nicolelis, grande cientista mundial, que instalou há mais de sete anos, o Instituto Internacional de Neurociência de Natal- IINN.

Dificuldade derivada, segundo o cientista, da falta de comprometimento e de ações, por parte do poder público, em geral de todos do Rio Grande do Norte. Ney Lopes Jr. concordou com a posição apresentada pelo entrevistado, e lamentou o descaso dado a um projeto de tamanha relevância para a ciência mundial.

“Quero deixar registrado aqui nesta Casa, o meu sentimento de vergonha e decepção. Assim como Miguel Nicolelis, também “sinto-me decepcionado” com a classe política. Não é admissível que Natal, e o RN venham a perder um projeto como a “Cidade do Cérebro” por falta de atitude dos agentes públicos”, retrata.

O parlamentar também referenciou o esforço de Nicolelis por buscar, sozinho, recursos para viabilizar o IINN. Devido ao seu trabalho de pesquisa, e tão somente, o cientista já captou investimentos na ordem de mais R$ 100 milhões.

Ney Lopes Jr. ressaltou ainda, que é preciso enxergar a Política de ótica mais ampla, longe dos partidarismos e politicagem, que pouco, ou quase nada contribuem para desenvolvimento do Estado, e consequentemente, na qualidade de vida do cidadão potiguar.

Veja o Link da Entrevista de Miguel Nicolelis:

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/miguel-nicolelis-sinto-me-decepcionado/153883

Nenhum comentário:

Postar um comentário