quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Projeto de Lei beneficiará clientes que sofrem com empresas de telefonia

A Câmara Municipal do Natal aprovou hoje,15, em segunda discussão o projeto de lei de autoria de Ney Lopes Jr.(DEM), que obriga empresas de telefonia móvel e fixa a disponibilizar funcionários suficientes para atender aos clientes no setor de caixas. Além disso, determina que cada cliente não deve passar mais de 30 minutos em fila. O Projeto de Lei (219/2009) agora segue para apreciação da prefeita Micarla de Souza.

O vereador Ney Lopes Jr. lembrou as dificuldades diárias que o consumidor passa ao tentar se comunicar com alguma empresa. “O cidadão espera horas no telefone e no final não resolve seu problema. Outra coisa fácil de constatar é que em qualquer empresa dessas existem uns dez guichês de atendimento, mas apenas dois tem atendente. Aí o cidadão espera duas horas e quando chega ao caixa o funcionário diz: seu problema não é resolvido aqui”, ressalta.

Ainda de acordo com o autor do projeto de lei, as empresas serão obrigadas a disponibilizar a quantidade de funcionários suficientes para atender em menos de 30 minutos de segunda a sexta-feira. Nos feriados o prazo de atendimento será esticado aos 45 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário