segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Praça Santa Mônica é revitalizada e ganha Academia da Terceira Idade




 
Na tarde desta segunda-feira, 19, Ney Lopes Jr.(DEM) visitou a Praça Santa Mônica, localizada no bairro de Lagoa Nova. No local foi instalada recentemente uma Academia da Terceira Idade (ATI).


A Praça Santa Mônica recebeu, além da ATI, reparos no piso e na quadra, o que incluiu alambrado e iluminação. Para a recuperação destas praças distribuídas em vários bairros de Natal, o Executivo Municipal está investindo recursos na ordem de R$ 461 mil.

De acordo com a Ney Lopes Jr., a revitalização do espaço público é uma reinvindicação antiga dos moradores. "A comunidade solicitou, em encontro que tivemos ainda no primeiro semestre, uma academia e agora já está funcionando, e mais a revitalização da quadra e da praça como um todo está praticamente finalizada. Contribuindo substancialmente para uma melhor qualidade de vida da população”, ressalta parlamentar.

O morador Saraiva Andrade conta que a instalação da ATI era uma antiga reivindicação da comunidade de Lagoa Nova. “Nós fizemos a solicitação ao vereador Ney Lopes Jr., que fez um requerimento endereçado a Prefeitura e foi prontamente atendido. Além da Academia da Terceira Idade, também foi realizada uma recuperação na iluminação e na quadra de esportes. A praça estava deplorável e agora está linda”, ressaltou o morador.


Já o aposentado Antônio Pereira mora próximo ao local e é mais um a comemorar a instalação da ATI e a usufruir dos equipamentos. “Todas as tarde eu saía de casa e ia caminhando até a Praça Augusto Leite para utilizar os equipamentos que já existem lá. Com esta academia, posso caminhar aqui mesmo, com mais segurança, e fazer meus exercícios. Foi um investimento maravilhoso”, enfatiza o morador.

A ATI conta com dez equipamentos que são o esqui, rotação dupla diagonal, surf, simulador de caminhada, pressão de pernas, alongador, remada sentada, simulador de cavalgada, multi-exercitador, rotação vertical, remada sentada.

Texto: Com informações da SECOM
Créditos: Danny Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário