quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Câmara aprova Título de Cidadania para Joaquim Pinheiro


Por unanimidade, a Câmara Municipal de Natal aprovou na tarde desta quarta-feira, 03, o Projeto de Decreto Legislativo Nº044/2011, que concede o Título de Cidadania Natalense para o jornalista político, Joaquim Tavares Pinheiro, do vespertino Jornal de Hoje. A proposição é de autoria do vereador Ney Lopes Jr.(DEM) e contou com a subscrição de todos os parlamentares presentes na sessão ordinária.

Após a votação o propositor agradeceu a participação dos edis. “Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os colegas vereadores, que não votaram somente, mas fizeram questão de subscrever a homenagem ofertada ao nobre jornalista do Jornal de Hoje”, declarou Ney Lopes Jr.

Natural de Santa Cruz, a história deste profissional da comunicação norte-rio-grandense confunde-se com a história do Jornal de Hoje, que está semana completou 14 anos de fundação. O poeta e cordelista, Marciano Batista de Medeiros, de Santo Antônio do Salto da Onça, elegeu o jornalista Joaquim Pinheiro, como personagem de suas publicações, onde narra sobre as manias e costumes de quem ele chama de "um jornalista matuto".

A história de vida deste comunicador será celebrada com uma Sessão Solene, na qual será entregue a honraria. A solenidade será marcada, em breve, pelo Cerimonial da Casa Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário