terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vereadores visitam Procuradoria Geral de Justiça



Integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara estiveram na manhã de hoje, 08, em mais uma entidade com o objetivo de estabelecer parcerias entre a Casa Legislativa e demais órgãos públicos. Nesta terça-feira foi à vez do Ministério Público do Rio Grande do Norte receber os parlamentares Edivan Martins (PV), Ney Lopes Jr. (DEM) e Júlio Protásio (PSB).

Na ocasião o procurador geral, Manoel Onofre Neto e a procuradora adjunta, em exercício, Maria Elizabeth Alcântara recepcionaram os vereadores e conversaram sobre como participar mais ativamente das atividades junto a Câmara. “Julgo importante a participação integrada das instituições públicas. Somente assim, mudaremos para melhor, as problemáticas sociais existentes. No que depender da nossa parte a Câmara terá o apoio que precisar”, declara Onofre Neto.

O procurador geral ofereceu a formação de um curso gratuito de capacitação para os técnicos da CMN. A formação consistirá em módulos, voltado exclusivamente, para administração pública e serão ministrados por membros do Ministério Público na Escola do Legislativo da Casa.

Os vereadores também demonstram o total interesse na integração das duas instituições e ofereceram para o Ministério Público, a elaboração de um programa de televisão veiculado na grade de programação da TV Câmara, com o objetivo de esclarecer dúvidas dos cidadãos e demonstrar o papel do Ministério Público Junto à sociedade.

Ainda foram abordados, na reunião, assuntos de ordens administrativas como, as dificuldades de trabalho no ordenamento do organograma das instituições e sobre a deficitária estrutura física dos órgãos públicos. No encontro também participaram o procurador geral da Câmara, Tiago Fernandes, o controlador geral, Cristiano Barros e o diretor geral, Pedro Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário