sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Ney Júnior defende retorno do pai a política

O vereador Ney Lopes Júnior, único parlamentar do DEM na Câmara Municipal de Natal (CMN) foi o entrevistado desta sexta-feira (25) no Jornal da Manhã da 95 FM, pelos jornalistas Marcos Aurélio de Sá, Túlio Lemos e Daniela Freire.

Em seu primeiro mandato, o democrata fez uma avaliação positiva dos resultados obtidos até agora, reconheceu que a crise aberta entre a Prefeitura e os vereadores governistas no episódio dos vetos da prefeita está ultrapassada e defendeu a abertura das novas vagas na CMN, após a promulgação da PEC dos vereadores, apenas para 2012.

“No entendimento jurídico, a aprovação da lei precisa ser feita até um ano antes do período eleitoral. Então não se pode imaginar como essa mudança pode voltar para trás”, disse. Ao ser questionado sobre os estados que já empossaram seus suplentes, o parlamentar criticou e defendeu a espera por uma decisão final do Supremo Tribunal Federal (STF).

Sobre o pai, o ex-deputado federal Ney Lopes, disse que seu retorno a política ainda não está descartado. Mas, caso o ex-parlamentar não dispute a eleição, o vereador entrará na briga por um espaço na Assembleia Legislativa.

“Eu posso dizer que em 2010, um Ney será candidato”, afirmou

Com informações do Blog Arquivo S/A - Jornalista Saul Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário