quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Lei que obriga identificação de torcedores também é promulgada



Uma das leis de autoria do vereador Ney Lopes Júnior, publicadas na edição desta quinta-feira, 10, do Diário Oficial do Município, tem por objetivo minimizar a violência nos estádios de futebol de Natal por meio da identificação de todos os torcedores nas entradas das arenas esportivas de futebol.

"Após participar de uma audiência pública sobre o assunto apresentei um Projeto de Lei que fará com que os ingressos vendidos nos estádios contenham espaços destinados para informações sobre o torcedor", afirmou o democrata.

O parlamentar destaca que o objetivo é facilitar a identificação dos torcedores envolvidos em brigas e ações de violência nos dias de jogos. Para ele, muitos torcedores se dirigem aos estádios com o objetivo apenas de promover brigas, o que tem afastado boa parte do público dos jogos que ocorrem em Natal pelos diversos campeonatos.

"Alguns torcedores vão aos jogos apenas com intuito de promover confusão. Entendo que é necessário coibir qualquer prática de violência, pois a ida aos estádios deve ser uma diversão e não uma preocupação por parte da sociedade", afirmou.

Outra razão exposta pelo vereador são os danos causados ao erário público e privado. "As perdas materiais são muitas, por exemplo, as pichações e depredações no patrimônio público e nos ônibus, sem falar no chamado "dano social", que deixa um impacto na vida do natalense instituindo a cultura do medo e o distanciamento daquele torcedor nato dos estádios", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário