segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ao povo de Natal




Vereador Ney Lopes Júnior

A primeira palavra que transmito a Natal é que “prefiro a profunda decepção de não ter sido entendido, do que a vergonha de não ter lutado por um futuro melhor para todos”. Parabenizo os vitoriosos, na eleição de ontem.
O resultado das urnas expressou a vontade do povo natalense. Pensei ingenuamente na vida pública, que o cumprimento do dever, legislar e fiscalizar o executivo seriam o suficiente para reeleger-me.

Dediquei-me de corpo e alma ao exercício do mandato de vereador, para corresponder a confiança popular. 
Poderão existir discordâncias das minhas posições, nunca a acusação de que me omiti, ou agi de má fé.

Consegui propor e aprovar 38 leis em Natal, todas em pleno vigor, sob os mais diferentes temas, record na Câmara Municipal de Natal (vê relação em www.neylopesjr.com.br).

Tudo isso valeu pouco, ou quase nada. Mesmo assim, não me arrependo da postura de trabalho assumida.

Renovo o meu respeito por Natal. Fiz uma campanha limpa, prestando contas e formulando novas propostas. Desejei servir a cidade e jamais me servir dela. Combati o bom combate.

Agradeço aos que estiveram ao meu lado, com apoio e solidariedade. Agradeço a valorosa equipe de campanha. Agradeço a minha família unida, incentivo e sustentáculo permanentes.

Uma palavra especial aos jovens, especialmente àqueles que deram ontem o seu primeiro voto. Espero que possam recordar esse voto no futuro sem arrependimento, mas como uma contribuição séria e responsável dada à cidade e ao seu povo.

A consciência política não surge de um momento para outro. Ela vai sendo construída, através da participação e análise da vida pública do país.

Jamais deixarei de sonhar com uma Natal diferente, mais humana, mais solidária, com menos desemprego e fome, com mais saúde e educação, paz e amor.
O insucesso eleitoral não me fará guardar mágoas, ou ressentimentos. A política para mim nunca foi um meio de vida. Sou advogado militante e jornalista profissional.

Honrou-me o mandato que exerci, em nome de Natal (2008/2012).
Muito obrigado a todos.
Que Deus os proteja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário