terça-feira, 6 de novembro de 2012

"Jamais usaria de artifícios escusos para assumir qualquer função pública"




O vereador Ney Lopes Jr. (DEM) nesta terça-feira (06) utilizou o horário reservado aos oradores no pequeno expediente na Câmara Municipal e explicou seu posicionamento e os fatos ocorridos no caso da ação que tenta anular os votos da coligação União por Natal II.

A declaração do vereador esclarece a atitude tomada pelo parlamentar diante da decisão do TRE."O que transmitirei aqui é a realidade senhores vereadores. Passei toda campanha eleitoral, caminhando nas ruas de Natal, dia 07 de outubro tivemos o resultado das urnas, que de imediato aceitei. No outro dia (08), publiquei uma carta agradecendo os votos que recebi da população. No dia (09) de outubro, primeiro dia de sessão após o resultado de sessão o vereador Enildo Alves, me falou de uma ação de impugnação de uma coligação que havia sido impetrada em junho pelo período de junho, perguntou se eu tinha conhecimento, no período da noite, recebo uma ligação do vereador Enildo Alves, parabenizando porque os votos de George Câmara (PC do B) e Raniere Barbosa (PRB) teriam sido anulados pela justiça eleitoral. No outro dia busquei saber o que aconteceu, tomei conhecimento que o partido PT do B, inicialmente em junho sem o meu conhecimento, havia se coligado com o candidato a prefeito de Natal Rogério Marinho e coligou também com o Prefeito eleito Carlos Eduardo. E, no decorrer da campanha em Junho e Julho os advogados da coligação entraram com uma ação com um pedido de impugnação e com um pedido a justiça a retirada do PT do B. O TRE entendeu, que devido fruto da ação que havia a dupla participação destintas em duas coligações. Tomando um conhecimento do mérito da questão, porque até então não sabia de nada. Fui procurar o que tinha acontecido no TRE, ao observar e ler a decisão do TRE, inclusive os advogados já tinham recorrido para o TSE. Caso viesse a ser confirmada a decisão procurei saber quais vereadores entrariam nas duas vagas da coligação. Quando vi três profissionais, apresentando que em nenhuma hipótese, não entraria em nenhuma vaga, de imediato já me desliguei do caso", declarou.

O vereador ainda declarou que tentaram ventilar junto a imprensa inverdades sobre a sua participação e autoria na iniciativa da impugnação. "Disseram que eu teria agido de má fé, e que havia buscado essa situação, para tomar por força judicial os mandatos dos vereadores Raniere Barbosa e George Câmara, jamais faria isso. Não fiz e de forma alguma faria, pois não estou na vida pública para utilizar este tipo de artifício. Vivemos em uma democracia e respeito a decisão popular. Não dependo da política para viver estou nela por vocação. Não desistirei de lutar por uma Natal e por um Rio Grande do Norte, mais justo e com oportunidades de empregos para os jovens", encerrou Ney Lopes Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário