quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ney Júnior participa de procissão em Santos Reis







O vereador Ney Lopes Jr. esteve presente na tarde desta quarta-feira, 06, na procissão de fé no bairro de Santos Reis. A caminhada fez parte do encerramento das festividades em comemoração aos santos padroeiros da comunidade.

A ocasião contou a presença de centenas de populares, religiosos e políticos no intuito de homenagear, pedir bênçãos e agradecer aos três Reis Magos pelas graças alcançadas.

Desde o dia 2, o bairro da zona leste festeja os padroeiros, com programação religiosa e cultural, com a participação de grupos folclóricos, shows musicais, além de barracas com comidas típicas.

Este é o quinto ano que o vereador Ney Lopes Jr. participa da festa. "A festa dos Santos Reis Magos é uma verdadeira expressão de fé do povo natalenses, com certeza a maior procissão da cidade. Participo desde 2005, pois acredito que é importante e bom agradecer a Deus por tudo que passou, e entregar nas mãos Dele a nova caminhada que se inicia." disse o parlamentar.

Saiba Mais
O dia 6 de janeiro é celebrado na Igreja Católica como a Festa da Epifania, em alusão ao encontro dos Reis Magos com o menino Jesus.

Neste ano, o feriado municipal completa 73 anos de realização, com o tema: “Eucaristia, Pão da Unidade dos Discípulos e Missionários”. As celebrações dedicadas aos Reis Magos estão inseridas na programação do Ano do Congresso Eucarístico Nacional 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário