segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vereador Ney Lopes Jr. é reconhecido por ONG paulista



O vereador Ney Lopes Jr.(DEM) participou sábado, 16, do Encontro da Sociedade Potiguar Amiga do Meio Ambiente e dos Animais- I ESPAMDA. Na oportunidade o parlamentar foi homenageado com uma comenda da organização não governamental paulista, Divulgação e Informação Animal e Meio Ambiente - DIAMA, pelo trabalho desempenhado na Câmara Municipal do Natal na área de proteção animal e meio ambiente.

Na ocasião, Ney Lopes Jr. agradeceu a deferência e ressaltou a importância de continuar as ações na CMN para defender a causa. "Estamos apenas começando. Na nossa cidade muito ainda precisa ser feito. Os animais também são responsáveis pelo equilíbrio da natureza e nós não temos tratado com respeito essa forma de vida. Os problema com maus tratos e abandono nós já sabemos que existe o que precisa ser feito e rápido são quais as soluções a serem empregadas. Até por uma questão de saúde pública a resolutividade tem que chegar", declarou o vereador.

O parlamentar na Câmara Municipal preside da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais e é autor de leis voltadas para tema, como por exemplo, a que estimula a adoção de animais em Natal, Lei Nº 6.235/2011, que ispõe sobre a fixação de placa informativa, em estabelecimentos veterinários, Lei Nº 6.233/2011, reconhece o Zootecinista como um profissional da Área da Saúde, Lei N° 0321/2010.

O I ESPAMDA aconteceu no auditório do Cemure e foi um evento voltado à informação sobre a castração e posse responsável de animais de estimação, bem como a conscientização da sociedade em relação às causas animais e do meio ambiente.

SOBRE A DIAMA:
A Diama é uma ONG que tem a missão de oferecer proteção à vida animal e ao meio ambiente. Ela desenvolve e implanta projetos para proteger o Meio Ambiente, promove palestras, feiras de negócios e outras ações para Prefeituras e ONGs com o intuito de estimular o desenvolvimento sustentável, ensinando valores e promovendo a cidadania, sempre discutindo sustentabilidade e formas de assegurar o bem estar dos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário