segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Nossa Senhora dos Navegantes é festejada na Redinha




Os moradores do bairro da Redinha, localizado na zona Norte de Natal, comemoraram durante dez dias, a festa de sua padroeira, Nossa Senhora dos Navegantes. Centenas de pessoas acompanharam o encerramento dos festejos neste domingo, 29. Como acontece desde 1954 existem duas procissões, uma terrestre e outra marítima.
A primeira imagem da santa saiu da Igreja de Pedras em direção as ruas do bairro. Já a outra, partiu da Capelinha dos Pescadores e seguiu de barco pelo rio Potengi. No final do trajeto, as imagens se encontraram em frente à Capela, onde foi dada a benção do Santíssimo por Padre João Maria, responsável apostólico pela Capela de Nossa Senhora dos Navegantes.
Durante o percurso, de aproximadamente 20 km de procissão, os devotos da santa protetora dos pescadores cantaram e entoaram hinos em forma de agradecimento pelas graças alcançadas.
O vereador Ney Lopes Jr.(DEM) esteve presente como em anos anteriores e acompanhou toda caminhada pelas ruas da Redinha ao lado do Pe. João Maria. “Todo inicio de ano tem sido assim. Só tenho a agradecer a Deus as graças derramadas na minha vida. Participo de mais uma festa de Nossa Senhora dos Navegantes. Uma festividade tradicional da nossa cidade que representa a crença na Virgem Mãe como intercessora nossa no Céu”, ressaltou o parlamentar.

Outros políticos também prestigiaram o encerramento, o deputado federal Felipe Maia, deputada federal Fátima Bezerra, o deputado estadual Hermano Morais, a ex-governadora Wilma de Faria, e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo.


Após a caminhada de fé no bairro da Redinha, o vereador Ney Lopes Jr. participou da Missa Solene de Encerramento da Festa de Dom Bosco, padroeiro da Igreja do Gramoré.  Desde o dia 20 de janeiro a comunidade festeja seu padroeiro. As comemorações à Dom Bosco, santo protetor da juventude, contou com carreata, novena, quermesses, missas, adorações e louvores.
Em sua reflexão o pároco Pe. Francisco esclareceu que Deus quer que sejamos felizes plenamente e elucidou também que ninguém é cristão sozinho e, por isso, é importante que se viva em comunidade. “Quando nossa fé é vivida dessa forma, ela não fica adormecida! Sendo assim, está presente na festa de nosso padroeiro, além de uma demonstração de fé é também, comprometimento com nossa religiosidade”, declarou o pároco. Logo após a Santa Missa a comunidade paroquial festejou com lanche oferecido no Centro Pastoral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário