quinta-feira, 19 de abril de 2012

Câmara discute campanha Trânsito na Paz

Crédito das fotos: Marcelo Barroso


A Câmara Municipal de Natal realizou uma audiência pública nesta quinta-feira (19) para marcar um ano da campanha Trânsito na Paz. A proposição foi do vereador Ney Lopes Jr. (DEM).

A Trânsito na Paz foi idealizada pelos empresários Marcelo Moura e Andrea Almoedo, pais do estudante Alan Almoedo Moura, de 17 anos, morto em um acidente automobilístico em fevereiro de 2011.

A campanha iniciou no mês de abril do ano passado, em bares, casas noturnas, colégios, universidades e autoescolas. O objetivo é conscientizar, principalmente os jovens, sobre a importância de uma cultura de paz no trânsito.

O vereador Ney Lopes Jr. destacou que a audiência é um desdobramento de outra, também de sua autoria, realizada no dia 10 desse mês, que tratou dos problemas do trânsito na capital.

“Promovemos uma audiência sobre o trânsito, focando no processo de licitação do transporte coletivo. Como o trânsito em Natal é um assunto que precisa de aprofundamento, propomos esse debate para destacar o trabalho desenvolvido pela campanha Trânsito na Paz, que tem conscientizado a sociedade através do respeito às leis de trânsito”, afirmou.

Na oportunidade, o empresário Marcelo Moura, um dos idealizadores da campanha, realizou um bate-papo educativo sobre o tema "Trânsito na Paz" e sobre a campanha “Não Foi Acidente”, que busca coletar assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular que pretende alterar a legislação de trânsito brasileira, que atualmente é branda para os que bebem, dirigem e provocam acidentes.

Participaram da audiência representantes do Governo do Estado, através da Secretaria de Tributação e Detran, a Prefeitura de Natal, com Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria Especial da Copa, Secopa, representante da Igreja Católica, da campanha Trânsito na Paz e a sociedade civil organizada. Os vereadores Aquino Neto (PV), Franklin Capistrano (PSB) e Assis Oliveira (PR) também participaram da audiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário