O parlamentar democrata preenche uma lacuna na cultura natalense
O vereador Ney Lopes Jr. (DEM) apresentou na desta terça-feira, 08, ao setor legislativo da Câmara Municipal Natal, um projeto de lei que instituí em Natal o registro de bens culturais de natureza imaterial, que compõem o patrimônio cultural da cidade.
O parlamentar destaca que a medida visa proteger a história do povo potiguar. “A memória da nossa cidade não pode ser menosprezada. É preciso criar instrumentos de valorização cultural, e este projeto tem este objetivo. O registro do patrimônio imaterial é tão importante quanto o patrimônio material”, justifica o vereador Ney Lopes Jr.
Entende-se por patrimônio cultural imaterial o conjunto de aspectos físicos, representados por monumentos, sítios históricos, músicas, culinária, paisagens culturais, tradições, costumes, folclore, festas e em diversos outros aspectos manifestados pelo povo. É uma bagagem intangível da herança cultural de uma comunidade, transmitida oral, gestualmente, ou por escrita, que constitui o patrimônio cultural imaterial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário