quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O prefeito Ney Lopes Jr. despacha no Palácio Felipe Camarão


O prefeito Ney Lopes Jr., logo após a solenidade de posse, retornou a sede do governo municipal para tratar dos primeiros despachos como gestor de Natal. Presentes na reunião, o secretário de Comunicação, Gerson de Castro, da Casa Civil, Nelson Miranda e de Administração e Gestão Estratégica,  Eider Nogueira Mendes. 

Na pauta as primeiras ações, que serão executadas pelo prefeito Ney Jr., e marcação das atividades na agenda do gestor. Na manhã desta sexta-feira, 14, o gestor concederá entrevistas para Intertv Cabugi, 96 FM, Rádio Cidade e Tribuna do Norte. Às 9h30, seguirá para a diplomação dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos no último pleito eleitoral.

O prefeito recebeu ainda na noite desta quinta-feira,13, visitas de cortesia dos seus familiares, do Presidente da Câmara, vereador Edivan Martins (PV) e dos vereadores Júlio Protásio (PSB) e Albert Dickson (PP).



Ney Lopes Júnior é empossado como prefeito de Natal





O vereador Ney Lopes Júnior (DEM), vice-presidente da Câmara Municipal de Natal, foi empossado na tarde desta quinta-feira (13), na sede da Câmara Municipal de Natal, como prefeito da cidade do Natal. Ney Jr. assume a vaga deixada por Paulinho Freire, que será diplomado como vereador amanhã (10), e por Edivan Martins, que também aguarda solucionar ação judicial a qual espera levar a sua também diplomação. Ney Lopes Jr. deixará a prefeitura no próximo dia 31, quando o prefeito eleito Carlos Eduardo Alves, será empossado.

Empossado, Ney Jr. agradeceu a oportunidade e presença de todos e disse que sua meta, nesses 15 dias será “dar continuidade aos serviços essenciais da cidade como a limpeza pública, por exemplo, obras de recapeamento, operação Tapa Buracos, entre outros”. Outra meta apresentada por Ney Jr. foi de rever as finanças do município para “cumprir o compromisso de pagar o funcionalismo público de Natal”.

Já em seu discurso, Paulinho Freire desejou sorte ao novo prefeito, e relatou quais foram suas principais ações durante sua gestão. “Conseguimos pagar um terço da folha de outubro, conseguimos evitar novos bloqueios da Prefeitura e pagamos integralmente os salários de novembro e anuncio que concluiremos ainda hoje o pagamento do décimo terceiro salário, compromisso nosso desde o dia que assumi a prefeitura”, disse e complementou dizendo estar convencido de que a Prefeitura ficará “em boas mãos”.

A nomeação de Ney Lopes Jr. se deu ao devido ao afastamento da prefeita Micarla de Sousa, que deixou seu vice, Paulinho Freire, como comandante do executivo municipal, Paulinho, por sua vez, eleito vereador em 2012, será diplomado amanhã, e não pode ocupar duas funções, tendo que renunciar o cargo. Outra opção para assumir a prefeitura seria Edivan Martins, que negou o cargo já que ainda espera ser diplomado vereador, cargo pelo qual luta na Justiça.


Sobre Ney Lopes Júnior
Ney Lopes Jr. (38 anos) é advogado, jornalista e mestre em Direito Econômico Internacional. Foi o fundador da juventude do DEM (antigo PFL), como Secretário Geral Nacional e Presidente no Rio Grande do Norte e Secretário de Estado do Governo do Rio Grande do Norte para cumprir encargos e missões junto a Órgãos Públicos, Entidades Governamentais e Internacionais no Distrito Federal, Diretor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Rio de Janeiro.

Entrou na vida política em 2008, quando concorreu ao cargo de vereador da cidade do Natal. Eleito, assumiu na Câmara Municipal de Natal/RN em 2009. Durante o mandato, Ney Lopes Jr. (DEM) obteve resultados expressivos. Apresentou 650 requerimentos, mais de 50 Projetos de Lei, dos quais 38 são leis em pleno vigor.
Na CMN foi primeiro vice-presidente da Casa; primeiro vice-líder do governo municipal; líder do Partido Democratas; presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final; vice-presidente da Comissão de Planejamento Urbano, Transporte, Meio Ambiente e Habitação e membro  Comissão de Saúde, Assistência Social e Defesa do Consumidor.

Em sua carreira como jornalista, Ney Jr. já apresentou programas em televisão como o de Olho na Cidade (BAND), Procure Seus Diretos (TV Tropical) e Bate Papo com Ney Lopes Jr. (Rádios Vale do Apodi e Abolição FM.