quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ney Lopes Jr. caminha no Centenário Alecrim


O centro comercial do Alecrim foi o endereço da manhã desta quarta-feira, 29, para mais uma caminhada rumo a vitória promovida pelo candidato à reeleição, vereador Ney Lopes Jr., juntamente com toda equipe 25125.  

A visita ao Alecrim começou da avenida Presidente Bandeira próximo ao supermercado Nordestão e seguiu para Camelódromo. Na oportunidade o candidato pôde apresentar, aos comerciantes e as pessoas que transitavam na localidade, o trabalho que fez na Câmara Municipal de Natal.

Ao cumprimentar Ney Lopes Jr. escutou por diversas vezes, que o ex-deputado Ney Lopes de Souza, faz falta no Cogresso Nacional, e também ouviu palavras elogiosas ao desempenho do seu primeiro mandato. 

O candidato atribuiu a receptividade que teve no Alecrim, "ao trabalho dedicado e comprometido com a causa pública, tenho certeza de que posso continuar a fazer mais, por toda nossa cidade”, avaliou Ney Jr.

A movimentação ocorreu até o final da manhã nas proximidades da Alexandrino de Alencar. O vereador ainda percorreu na tarde de onde o bairro de Nova Natal e realizou reuniões no Conjunto Igapó. 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ney Lopes Jr. mostra seu trabalho no bairro das Quintas


O candidato a reeleição, Ney Lopes Jr. esteve nesta terça-feira, 28, caminhando nos bairro das Quintas. Durante a mobilização o parlamentar apresentou a população o resultado do seu trabalho na Câmara Municipal de Natal, e foi muito bem recebido pela comunidade. "Muitas pessoas me abordam com palavras de incentivo e reconhecimento as ações do meu mandato. É muito gratificante ter a certeza do dever cumprido e assim continuarei na vida pública, com responsabilidade e retidão", relata. 

O bairro das Quintas está localizado na Zona Oeste da capital e conta com 30 mil habitantes e este ano comemora 295 anos de existência. Há muitos anos, a localidade enfrenta problemas em sua infraestrutura, mas segundo a comunidade, o que mais preocupa hoje é a segurança e falta de opções de lazer para a juventude. Uma outra reivindicação repassada ao vereador Ney Jr., diz respeito a coleta do lixo doméstico, que atualmente está irregular.

sábado, 25 de agosto de 2012

Igapó vota com Ney Lopes Jr.


O candidato à reeleição, o vereador Ney Lopes Jr. iniciou sua programação de caminhadas pelos bairros da capital na tarde deste sábado (25) na zona Norte, em Igapó. Acompanhado pela presidente do Conselho Comunitário do Panatis, Luduvina Costa, o vereador percorreu diversas ruas do bairro conversando com a população, apresentando propostas e ouvindo os moradores da localidade. O conjunto é considerado o berço da Zona Norte e a população saiu as ruas para receber Ney Jr. 

Durante o percurso, as pessoas se mostraram ao vereador o lixo e também com a questão da falta de saneamento básico. O esgoto a céu aberto se acumula em determinados pontos,  nos quais os moradores apontam o aumento de insetos e doenças. O parlamentar ao conversar com os moradores mencionou que já enviou requerimentos a Prefeitura de Natal mencionando as dificuldades do conjunto.

Após caminhar por Igapó por cerca de 2 horas,  Ney Lopes Jr. discursou destacando a importância do bairro e o descaso encontrado pelo caminho. “Não faço promessas, mas reafirmo o compromisso de continuar a lutar, por ações efetivas na infraestrutura, por parte do Poder Executivo, cheguem ao Conjunto e assim melhore a qualidade de vida das pessoas”, disse o candidato.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

José Sarney sofre com a falta estrutura


Na tarde desta sexta-feira (24), o candidato à reeleição, vereador Ney Lopes Jr., fez caminhada no Loteamento José Sarney, ao lado de Luduvina Costa e toda sua equipe 25125. A comunidade é uma das mais populosas de Natal, mas a falta de estrutura da região é um problema permanente para os moradores, principalmente quando chove. 

O parlamentar lamentou a realidade encontrada. "Um dos principais problemas da capital, é a ausência de saneamento básico, uma das maiores dificuldades da zona Norte Aqui no Sarney as pessoas estão reivindicado nada demais, apenas drenagem e pavimentação das ruas. A próxima gestão precisa agir em favor deste loteamento. Na Câmara Municipal já foram feitas audiências públicas, e requerimentos para tratar da situação. Os moradores denunciam que diversas ruas constam como calçadas, mas não são. Quem explica isso? Como pode? A Secretaria de Obras precisa responder a este descaso", ratifica Ney Lopes Jr.

O candidato percorreu as principais ruas do loteamento até o inicio da noite, e em seguida participou de reuniões no Igapó e na Praia do Meio.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

No Bairro Nordeste: "Votei no pai e agora voto no filho"





O Bairro Nordeste foi o local escolhido para a mobilização do candidato a reeleição, Ney Lopes Jr., nesta quinta-feira (23). A equipe 25125 percorreu as ruas do bairro, atraindo a participação dos moradores, que mostravam receptividade e reconhecimento ao trabalho realizado pelo vereador, em três anos e meio de mandato.

Ney Lopes Jr. é um vocacionado para vida pública, sua escolha e determinação na política advêm da sua origem familiar. Seu avô, Claudionor Telógio de Andrade, foi prefeito de Natal e seu pai, Ney Lopes Souza, deputado-federal.

Caminhando por Natal é muito frequente encontrar eleitores do ex-deputado Ney Lopes de Souza, na Rua Nordeste, Ney Jr. encontrou um eleitor antigo da família Lopes de Souza, o morador Manoel Silva, um dos primeiros moradores do bairro. "É triste o Rio Grande do Norte não contar com a inteligência do seu pai, mas você tem seguido os ensinamentos e os passos dele. Parabéns, pois o seu trabalho na Câmara é muito bom", relatou.

O parlamentar agradeceu ao senhor Manoel. "Não tenho palavras para agradecer o gesto da sua família e do senhor. Firmo o compromisso de continuar a trabalhar de forma dedicada e honesta, para melhorar a vida dos natalenses", finaliza Ney Lopes Jr.

A caminhada no Bairro Nordeste percorreu as principais ruas e finalizou por volta das 19h, logo em seguida o candidato participou de duas reuniões com eleitores das Rocas e nas Quintas.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ney Lopes Jr. caminha em Nova Descoberta


Ney Lopes Jr. continua com as mobilizações nos bairros de Natal. Nesta quarta-feira, 22, o candidato à reeleição, realizou uma caminhada pelo bairro de Nova Descoberta, na Zona Sul de Natal. Foram mais de 25 ruas visitadas. No bairro à maioria das pessoas relataram a dificuldade de utilizar o transporte público, isso se deve muito a desativação da linha de ônibus 49. Outra queixa da população está na falta de segurança pública e na reestruturação dos serviços da rede básica de saúde.

 Um morador da Rua Padre Raimundo Brasil denuncia a grande dificuldade dos moradores que utilizam o ônibus como meio de transporte, “Está cada dia mais difícil do cidadão, aqui de Nova Descoberta, sair para resolver alguma coisa no Centro da Cidade, por exemplo, porque o ônibus 48 só passa praticamente de hora em hora, igualmente a linha 66”, disse Carlos Silva.

O vereador Ney Lopes Jr. declara, “A minha campanha tem sido assim. De casa em casa, caminhando junto à população, para ouvir de perto a necessidades das pessoas. Aqui em Nova Descoberta, a situação das vias públicas está complicada demais. A deterioração do asfalto é intensa. Por exemplo, a rua Djalma Maranhão, que é uma das principais a realidade é caótica quando se aproxima o final de tarde, e o fluxo de carros tem gerado lentidão no trânsito ”, declara.

Além da movimentação da tarde, o vereador Ney Lopes Jr. participou de duas reuniões na Zona Oeste. E visitou também duas entidades filantrópicas, a Casa do Menor Trabalhador e APAE Natal.

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE promove Semana do Excepcional






O vereador Ney Lopes Jr. participou do Dia do Doador, evento realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE – Natal), na manhã de hoje, 22, para homenagear os colaboradores da instituição. Durante toda a semana, na qual se comemora a "Semana do Excepcional", a APAE promoverá encontros, apresentações artísticas e passeios com alunos da entidade.

Ney Lopes Jr. levou sua mensagem de apoio aos funcionários, pais e alunos após a apresentação. "A minha afinidade com APAE existe de longa data, pois testemunhei de perto a contribuição, que o ex-deputado Ney Lopes, encaminhava para esta séria instituição através das emendas parlamentares. O trabalho realizado aqui é de grande relevância social, e não pode parar ou sofrer dificuldades. O aporte financeiro é fundamental para a manutenção desta obra de amor. Espero que as pessoas se envolvam e comprometam-se com esta causa dos Excepcionais. Na Câmara Municipal vocês podem ter certeza, que  continuarei na defesa dos direitos das pessoas com Down, e dos portadores especiais", declarou.

Esta quarta-feira foi marcada por apresentações de capoeira, maculêlê, coral, brincadeiras e super café da manhã.  Amanhã os alunos irão ter uma atividade recreativa na Fazendinha. Será o dia de lazer, com direito a trilha ecológica, visita ao zoológico e banho de piscina para todos.

Sobre APAE:
A APAE é uma entidade particular de caráter civil de fins filantrópicos, com a missão de promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços e apoio à família, direcionados à melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

ATENDIMENTOS SETOR CLÍNICO:
 Serviço Social; Fisioterapia Motora e Respiratória; Hidroterapia; Psicomotricidade; Fonoaudiologia; Ludoterapia; Odontologia; Pediatria; Brinquedoteca e Terapia Ocupacional


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dia do Maçom é homenageado na Câmara Municipal





A Câmara Municipal de Natal, por iniciativa do vereador Ney Lopes Jr., prestou homenagem a Maçonaria em uma Sessão Solene realizada na noite desta terça-feira, 21, a propositura teve por objetivo comemorar o Dia do Maçom. Na oportunidade, o vereador Ney Lopes Jr. homenageou as três potências da Maçonaria no Rio Grande do Norte, a Grande Loja Maçônica, o Grande Oriente Independente e o Grande Oriente do Brasil. 

Os grãos mestres das referidas potências, Luiz Rocha Fernando Paiva e Fernando Abati, receberam a Comenda Padre Miguelhinho e o livro em comemoração aos 400 anos da Câmara Municipal de Natal.

O autor da iniciativa ressalta a importância da Ordem Maçônica. “A Maçonaria é uma das mais antigas organizações fraternais existentes no mundo. Em 1717, foi fundada em Londres a primeira loja maçônica. A Maçonaria respeita as opiniões políticas, as crenças religiosas de todos os homens. Caracteriza-se como uma instituição extremamente tolerante, alicerçadas nos ideais de liberdade, fraternidade e igualdade entre os homens. Além disso, a Maçonaria é essencialmente filantrópica, filosófica e luta pelo progresso do homem na sociedade”, relata Ney Lopes Jr.

Os homenageados agradeceram a realização da solenidade. O primeiro a utilizar a Tribuna, foi o representante do Grande Oriente Independente-GOIRN. “Agradeço imensamente a iniciativa do vereador Ney Jr., pois reconhece a importância histórica e a contribuição da Maçonaria para a formação da nacionalidade brasileira, uma ajuda valorosa. A atuação da Ordem sempre esteve pautada em apoiar e lutar pela concretização dos ideais mais nobres da pátria, como a liberdade”, declarou Fernando Paiva.

Em seguida, falou o representante da Grande Loja Maçônica, o poderoso irmão, Francisco Canindé, que na ocasião representou o Grão Mestre Luiz Rocha. “Parabéns a Maçonaria é uma sociedade fraternal, que admite todo homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social”, disse.

Encerrando a solenidade o Grão Mestre Fernando Abati, do Grande Oriente do Brasil-GOB, mencionou a importância da data 20 de agosto, como o dia no qual se comemora em todo país, o Dia do Maçom. ”Em 20 de agosto de 1822, foi convocada uma reunião extraordinária do Grande Oriente do Brasil por Joaquim Gonçalves Ledo , em face da ausência de José Bonifácio, Grão-Mestre que se encontrava viajando. Gonçalves Ledo seu substituto hierárquico na maçonaria brasileira, profere um eloqüente discurso, na ARLS Arte e Comércio em 20 de Agosto, onde era 1º Grande Vigilante. Expondo aos maçons presentes à necessidade de ser imediatamente proclamada a Independência do Brasil”, referiu Abati.

Participaram da solenidade também os vereadores Assis Oliveira, Luis Carlos e George Câmara, Coronel da 7ª Brigada de Infantaria do Exército, Francisco Reis, representando a Governadora do Estado, o Coronel da Polícia Militar, Francisco Freitas, o jornalista Litz Madruga, membros das três lojas e as integrantes Paramaçônicas Juvenis . Após a solenidade foi servido um coquetel no pátio de eventos da Câmara.

Discurso da Solenidade em Homenagem ao Dia Maçom


Senhoras e Senhores,

Reúne-se a Câmara Municipal de Natal para homenagear o dia Maçom. Honra-me duplamente, na condição de vereador constitucional desta cidade e membro da Maçonaria, dirigir a minha saudação nesta oportunidade.

Devo confessar inicialmente que o exercício do meu mandato popular inspira-se nos ideais supremos da Maçonaria. Sabe-se que a Ordem Maçônica Universal tem o secular propósito de preservar os valores profundos da Liberdade, Igualdade, Fraternidade, da Fé, Esperança e Caridade para todos os povos, sem distinção de fronteiras, convicções políticas ou religiosas.

A vida em mundo globalizado, onde as convergências e divergências afloram no dia a dia dos povos e das nações, conforta enaltecer e proclamar, que a Maçonaria dissemina a prática de princípios elevados da prevalência dos valores humanos e que, mesmo diante das vicissitudes, a credibilidade dessa causa maçônica não esmoreceu.

A razão maior está em suas origens. A Maçonaria é a mais antiga organização fraternal para os homens no mundo, e a sua estrutura organizacional mostra a sua unidade. O maçom é sinônimo do pedreiro-livre da Idade Média. Aqueles que construíram a maioria das catedrais góticas, castelos, palácios e prédios públicos na Europa continental e na Inglaterra. A marca desses pedreiros era a liberdade que cultuavam. Jamais foram servos. Viajaram de um país para o outro e se mantiveram sempre unidos pelas associações de auxílio mútuo, constituídas no período medieval, até aproximadamente o século XVI.

Com o fim do período de construção das grandes catedrais, em 1717, foi fundada em Londres a primeira loja maçônica do mundo. Ainda no século 18, em 1723, foi promulgada a primeira Constituição Maçônica, elaborada pelo reverendo anglicano James Anderson. O objetivo era, portanto, unir os homens. Desde os seus primórdios a Maçonaria respeita as opiniões políticas, as crenças religiosas de todos os homens. Caracteriza-se como uma instituição extremamente tolerante, em função da liberdade do homem. Combate a ignorância, a superstição e o fanatismo. Além disso, a Maçonaria é essencialmente filantrópica, filosófica e luta pelo progresso do homem na sociedade.


Senhoras e Senhores,


Quando no início deste discurso referi-me a influência dos ideais maçônicos no exercício da minha vida pública, vinculei tal propósito ao fato de que o Maçom, sendo um pedreiro, é um permanente construtor social. Todos nós temos a plena consciência, de que somente atingiremos os nossos objetivos, através do sentimento da solidariedade e do amor fraternal, formando um grande universo de defesa dos direitos humanos e combate sistemático à injustiça.

A missão do Maçom é lutar pela prevalência da dignidade humana, da justiça, dos valores morais e a responsabilidade com a Nação em que vive. O maçom não convive com ações sociais que violentem os princípios básicos da dignidade, do respeito e da honestidade de conduta.

No Brasil é marcante a presente da Maçonaria, que chegou no início do século 19. As primeiras lojas maçônicas foram formadas por brasileiros que voltavam da Europa. O primeiro grão-mestre foi o patriarca da independência, José Bonifácio de Andrada e Silva.

 Além de lutar pela independência do país, a ordem maçônica defendeu a abolição da escravatura e a proclamação da República, e também esteve presente em outros fatos históricos importantes para o país. Em outros países, a maçonaria participou de movimentos libertadores e sofreu perseguições políticas. No início de 1934, após a ascensão de Adolf Hitler, na Alemanha, houve perseguição, destruição de livros e templos maçônicos na Alemanha, Holanda, Noruega, Bélgica e França. A Grande Loja Simbólica da Alemanha foi dissolvida por Hitler e o Partido Nacional Socialista alemão lançou um manifesto contra a Maçonaria.


Meus Irmãos e Cunhadas,

O maçom e escritor António Arnaut resumiu os ideais maçônicos, ao escrever que “A Maçonaria é uma Ordem iniciática e ritualista, universal e fraterna, filosófica e progressista, baseada no livre-pensamento e na tolerância, que tem por objetivo odesenvolvimento espiritual do homem com vista à edificação de uma sociedade mais livre, justa e igualitária.”
Diria que, em verdade, o maçom inspirado naqueles que construíram catedrais e palácios na idade média, jamais se afasta do sonho universal que lhe permita, a passo de gigante, contribuir decisivamente na sociedade contemporânea para eliminar a fome, a miséria, as desigualdades sociais e a intolerância.
O compromisso maçônico com a liberdade humana está espelhada no depoimento do escritor português Fernando Pessoa, quando proclamou em histórico artigo publicado em Lisboa, nos tempos da ditadura de Antonio Salazar, que a ignorância sempre está associada aos que se colocam como anti-maçonaria. Mais adiante afirma: “Não sou maçon. Não sou, porém, antimaçon, pois o que sei do assunto me leva a ter uma idéia absolutamente favorável da Ordem Maçônica”.

O artigo de Fernando Pessoa não deve ser considerado apenas uma defesa da Ordem Maçônica. Constituiu uma defesa dos ideais que são considerados democráticos, tais como, as liberdades civis e individuais. Nesse artigo Fernando Pessoa também faz a defesa da liberdade de pensamento, de expressão e de livre reunião. O escritor se opôs, de forma direta, clara e aberta, à ditadura de Salazar, que tomava consistência em Portugal.

Ao longo da história a Maçonaria sempre contribuiu para um mundo melhor, mais humanista e solidário. A prova é que em seus quadros existiram figuras emblemáticas na história universal, como, Voltaire Goethe, Beethoven, Mozart, Napoleão, Bolívar e Dom Pedro I .

No Brasil, Deodoro da Fonseca, Frei Joaquim do Amor Divino Caneca, Floriano Peixoto, Prudente de Morais, Marques de Sapucai, Campos Salles, Nilo Peçanha, Antonio Carlos de Andrade,Barão de Cotegibe e Joaquim Nabuco.

Senhoras e senhores,

Gratifica-me este ato solene na Câmara Municipal de Natal. Recordo nas minhas raízes a figura do meu bisavô, Manoel Cassimiro de Andrade, que não conheci, mas por informações familiares, sei que ele dedicou quase toda a sua vida aos ideais maçônicos, galgando vários graus e o respeito dos companheiros.

Ingressei na Maçonaria, quando residia em Brasília, acompanhando meu pai, então deputado federal. Lá absorvi os princípios e os compromissos, que até hoje norteiam a minha ação.

A data dedicada à Maçonaria é destacada no calendário de eventos dessa Casa do povo. Saudamos e agradecemos a presença dos convidados e dos irmãos maçons, que prestigiaram esta solenidade.
Como palavra final de homenagem lembro um personagem histórico, que é bastante caro e importante a toda Ordem Maçônica: o Grão-Mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários Jacques de Molay, que morreu executado na fogueira da Inquisição.
"Ter sempre na memória o mártir Jacques de Molay, Grão-Mestre dos Templários, e combater, sempre e em toda a parte, os seus três assassinos: a IGNORÂNCIA, o FANATISMO e a TIRANIA".

Agradeço a todos. E que o Grande Arquiteto do Universo nos proteja e continue a nos dar forças para continuar, nos caminhos da vida, lutando incansavelmente por uma sociedade mais justa, humana e solidária.

Recebam todos o meu Tríplice Fraternal Abraço, em nome da Câmara Municipal de Natal, nesta Sessão Solene de minha autoria que tenho a oportunidade de homenagear todos os meus irmãos maçônicos.

Ney Lopes Jr. relembra natalício do ex-prefeito Claudionor Telógio de Andrade



O vereador Ney Lopes Jr. homenageou, in memorian, o ex-prefeito de Natal, Claudionor Telógio de Andrade, na sessão ordinária desta terça-feira, 21. O parlamentar fez um pronunciamento no qual rememorou que hoje – 21 de agosto de 2012 – o advogado, professor e jornalista Claudionor Telógio de Andrade, se vivo fosse completaria 103 anos de vida.

Em vida, desempenhou várias funções na política, administração, na classe de advogados e na Universidade Federal do RN. Ex-prefeito de Natal, deputado estadual constituinte em 1948, secretário geral do Estado, professor-fundador na UFRN da disciplina “Direito Processual Civil”, secretário de segurança pública, presidiu a secção potiguar da OAB, durante 18 anos. Ney Lopes Jr. é neto do ex-prefeito.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ney Lopes Jr. grava programa eleitoral



Sem dúvida, um momento importante da campanha é a veiculação do horário reservado a propaganda eleitoral gratuita, nas emissoras de rádio e televisão. O vereador Ney Lopes Jr. gravou na noite desta quinta-feira, 16, na Produtora Peron Filmes, uma das empresas mais experientes em campanhas políticas locais e regionais os programas que irão ao ar a partir da próxima terça-feira, 21. 

CMN aprova projetos em segunda discussão


Na sessão ordinária desta quinta-feira (16), a Câmara Municipal de Natal aprovou em segunda discussão o Projeto de Resolução nº 05/2012 que cria a Frente Parlamentar em Defesa do Livro e da Leitura e também o Projeto de Lei nº 067/2012, proposição do vereador Ney Lopes Jr.(DEM). O projeto de lei dispõe da criação do Dia Municipal do Administrador, a ser comemorado todos os anos no dia 09 de setembro. Os projetos seguem agora para sanção do Executivo.

Além disso, o vereador Ney Lopes Jr. teve aprovado o Projeto de Lei nº 070/2012, que institui a data 31 de agosto como Dia Municipal do Nutricionista. E ainda apresentou votos de congratulação a Ex-presidente da OAB, Dra. Estefânia Viveiros, pela apresentação da tese de doutorado em Processo Civil, na Pontifícia Universidade Católica, em São Paulo, a Arnaldo Gaspar, em virtude da homenagem recebida com a Comenda Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no Tribunal Superior do Trabalho, e por fim ao empresário Flávio Azevedo, em virtude da homenagem recebida com a Comenda Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no Tribunal Superior do Trabalho.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Caminhada nos bairros Santos Reis e Rocas






Natal é uma cidade abençoada por Deus. Durante mais um dia de mobilização foi possível perceber a ação da natureza, na nossa capital, apesar da urbanização da Zona Leste. A caminhada desta quarta-feira, 15, ocorreu em uma das regiões mais bonitas da cidade. Próximo do mar e do Rio Potengi, a equipe 25125 e o vereador Ney Lopes Jr. realizaram uma caminhada no Bairro de Santos Reis e também nas Rocas. O ponto de partida foi à rua, ver. João Carlos Souza, nas proximidades da Igreja Católica, Paróquia da Sagrada Família.

Ney Lopes Jr. tem andado por toda cidade e sentido da população a receptividade dos natalenses ao seu nome. “Desde que iniciamos as mobilizações de ruas, as pessoas têm sido muito carinhosas comigo e reconhecem o trabalho que desenvolvo na Câmara Municipal, são estes gestos que me impulsiona a querer continuar”, declara.

O parlamentar ao conversar com os moradores mencionou a importância da região onde eles vivem, para economia da cidade. O Zona Leste abriga Áreas de Proteção Ambiental e Turísticas que precisam ser regulamentadas pela Câmara Municipal e Prefeitura. A área necessita ser melhor estruturadas, para melhorar a qualidade de vida aos que residem, e também para os turistas.

A moradora de Santos Reis, Gilda Mendes da Silva, ressalta o porquê de votar com Ney Jr. “Não votei nele em 2008, mas Ney Lopes Jr. demonstrou a toda cidade o quanto é possível trabalhar com respeito e seriedade. Este ano não vou errar, meu voto é dele, pois tenho a certeza que continuará a nos representar muito bem”, relata.

A caminhada encerrou no inicio da noite, e o candidato ainda cumpriu agenda na Zona Norte de Natal com reuniões e visitas.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ney Lopes Jr. é entrevistado no Repórter 98

O vereador Ney Lopes Jr. participou nesta terça-feira do Programa Repórter 98, na Rádio 98 FM. O parlamentar atendeu o convite dos entrevistadores Felinto Rodrigues e Robson Carvalho. Na oportunidade Ney Jr. esclareceu dúvidas dos ouvintes e pôde relatar o trabalho que desenvolve na Câmara Municipal de Natal.  Entre os assuntos mencionados na entrevista, o vereador  Ney Lopes Jr. destacou as leis de sua autoria, que beneficiam diretamente a população Natal, e também as Frentes Parlamentares as quais preside.

Frente Parlamentar em Defesa do Livro e da Leitura é aprovada por unanimidade

Crédito: Canindé Soares

O trabalho legislativo na Câmara Municipal de Natal segue normalmente, apesar do período eleitoral. Na Ordem do Dia, desta terça-feira, 14, foi aprovado a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Livro e da Leitura, de acordo com o Projeto de Resolução Nº. 05/2012. A proposição é de autoria do vereador Ney Lopes Jr. (DEM), e se dá pela importância da leitura na formação intelectual do cidadão.


“A frente irá debater a necessidade de o município ter políticas que venham a incentivar a leitura, estimulando o prazer dessa atividade. É necessário fomentar essa discussão, não apenas nas escolas, mas em todos os segmentos sociais”, esclarece o vereador democrata.

domingo, 12 de agosto de 2012

Conjunto Panatis está com vereador Ney Lopes Jr.


 


O ritmo da campanha se intensifica a cada dia, e o vereador Ney Lopes Jr. acompanha o momento eleitoral. Neste sábado, 11, fez mais uma grande mobilização. O candidato à reeleição fez caminhada no conjunto Panatis, ao lado da presidente do Conselho, Luduvina Costa e toda equipe 25125, onde visitou as residências dos eleitores em mais 20 ruas durante o percurso.

A Zona Norte tem dado demonstrações constantes de incentivo e apoio a candidatura do parlamentar, que mais possui leis na atual legislatura. As pessoas afirmam categoricamente, ao vereador Ney Lopes Jr, que assim como está descrito no slogan de campanha, ele merece continuar.

Segundo o morador da Rua Laureano Gomes, Marcos César da Silva, seria uma tremenda injustiça à interrupção do trabalho realizado na Câmara Municipal de Natal. “Homens público da estirpe de Ney Jr. são raros atualmente, não podemos ficar sem uma pessoa como ele, para nos representar com dignidade. Eu voto 25125, este voto vale muito a pena”, declara.

Ney Lopes Jr. relata a mobilização e avalia o atual momento da campanha. “Essa é mais uma caminhada, com o intuito de olhar diretamente nos olhos das pessoas e renovar a confiança com aqueles que acreditam no meu trabalho. A estrada é longa até o dia 07 de outubro, mas estamos com um bom ritmo e o contato com as pessoas impulsiona a continuar, em busca da renovação do mandato”, finalizou.

Ainda na noite do sábado o vereador Ney Lopes Jr. participou de reunião no Alto da Torre e do evento Samba da Comunidade das Rocas, organizado por Matheus Mindêlo e Tiago da Hora. A festa  levou muita gente bonita e animação das bandas Mesa Doze, Roda de Bambas e Tá no Dom com participação especial da Bateria da Escola Malandros do Samba.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ney Lopes Jr. faz caminhada nas Rocas




Na tarde desta sexta-feira (10), o candidato a reeleição, vereador Ney Lopes Jr., fez mais uma caminhada pelos bairros da cidade. Desta vez, visitou a Zona Leste da cidade, mais precisamente o bairro das Rocas. Na oportunidade o candidato percorreu quinze ruas da localidade e foi extremamente bem recebido pelos moradores.

O candidato atribuí o reconhecimento ao desempenho como vereador da capital. "Fico extremamente feliz e gratificado, por saber que as pessoas estão acompanhando o meu trabalho através da TV Câmara, e também da Imprensa local. Isso só aumenta minha responsabilidade e a motivação para poder fazer muito mais. Tenho a vocação para política e sei que é possível realizar e construir bons projetos para Natal", disse Ney Lopes Jr.

Durante a caminhada os moradores declararam que a insegurança jurídica com relação às moradias é o que mais tem preocupado os residentes, pois falta a escritura da maioria das casas.  O vereador caminhou até o ínicio da noite juntamente com toda sua equipe 25125, logo em seguida realizou duas reuniões no Alecrim e no bairro de Nazaré.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Vereador Ney Lopes Jr propõe criação de área de interesse social para Via Costeira


O vereador Ney Lopes Jr. em pronunciamento na manhã de hoje, 09, na Câmara Municipal de Natal defendeu a execução da política de desenvolvimento urbano, através de lei municipal que ordene as funções sociais da cidade e garanta o bem estar dos seus habitantes.

O parlamentar defende que em Natal seja criada, através de lei uma área especial de interesse social (AEIS). A exemplo do que aconteceu no Rio de Janeiro. A proposta da AEIS para “Via Costeira” definirá os parâmetros de ocupação em seu território, obedecendo a Constituição Federal e o Estatuto das Cidades.

A sugestão deve ser avaliada, tendo em vista que a AEIS é um instrumento de política urbana, que permite ao Poder Público dá tratamento diferenciado em uma área específica, como é o caso específico da Via Costeira. "É fundamental para o nosso turismo e de interesse social, por ser fonte geradora de empregos e aumento de renda. A lei da Câmara Municipal de Natal daria gabaritos e dimensões diferentes de lotes dos permitidos pela legislação que disciplina as ocupações regulares, possibilitando a legalização das edificações e incorporando-as à “cidade formal”, como ocorreu no Rio de Janeiro”, declara.


Para Ney Lopes Jr não se trata de “liberar geral”, mas sim a eliminação da atual proibição geral. O impasse atual entre IBAMA, Prefeitura e Câmara Municipal de Natal está no fato de que “o Plano Diretor – lei municipal com base constitucional – coloca a Via Costeira como zona especial de interesse turístico e o IBAMA considera área intocável de preservação permanente”.


O vereador chama atenção para a importância da Lei 6.938/1981, que dispõe sobre a Política Nacional de Meio Ambiente, visando garantir um meio ambiente ecologicamente equilibrado, nos termos do art. 225 da Constituição.


“Todavia, essa legislação federal, em que se apóia o IBAMA, não retira a competência do município legislar sobre ocupação do solo, até porque o artigo 30, I, também da Constituição, determina que seja atribuição da Câmara Municipal fazer leis sobre assuntos de interesse local”- arremata.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Caminhada na Cidade da Esperança





Um dos bairros mais tradicionais e emblemáticos da política natalense, localizado na Zona Oeste de Natal, recebeu a caminhada do vereador Ney Lopes Jr. nesta quarta-feira, 08. O candidato a reeleição percorreu diversas ruas do bairro, nas quais conversou com os eleitores demonstrando o resultado do trabalho realizado na Câmara Municipal de Natal.

“ A Zona Oeste é uma regiões de Natal que precisa de uma atenção maior, no que diz respeito a infra estrutura. É uma aérea bastante populosa, e há muito tempo faltam serviços básicos como rede de saneamento básico e limpeza urbana . Na Cidade da Esperança os moradores reivindicaram  a reabertura do posto de saúde, e maior celeridade na obra da Unidade de Pronto Atendimento-UPA”, declara.

Durante a caminhada o vereador pode repassar aos eleitores a boa notícia que a obra está em fase de conclusão e que brevemente a comunidade poderá novamente ter restabelecido os atendimentos na aérea de saúde.

“ Na Câmara tem primado pelo respeito aos natalenses, pois acredito sim que é possível com espírito público e boas ideias melhorar a cidade. Quero continuar contribuindo com Natal, a fim de  proporcionar melhorias sociais para a população que aqui vive”, reforça.

O vereador Ney Lopes Jr. após a mobilização na Cidade da Esperança ainda participou de três reuniões nos bairros Pitimbu, Planalto e Cidade Nova.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Estudantes do Enec visitam Câmara Municipal


A Escola Natalense de Cultura (Enec) visitou a Câmara Municipal de Natal nesta terça-feira, 07, dentro das ações do projeto Escola na Câmara, coordenado pela Escola do Legislativo Miguel Arraes.

Os 41 alunos que participaram da visita conheceram as dependências da Câmara Municipal, aprenderam sobre o processo legislativo e assistiram uma palestra do Proerd, no auditório da Escola do Legislativo.

O vereador Ney Lopes Jr. (DEM) participou da visita e falou aos estudantes. "É importante que os jovens aprendam sobre o funcionamento do legislativo, pois daqui a alguns anos são eles que escolherão os representantes de Natal e dessa Casa", destacou.

O professor Clécio Lira, que acompanhou os estudantes, disse que o conteúdo da visita será cobrado em sala de aula. "Já estamos trabalhando o poder legislativo em sala e essa visita servirá como base para uma atividade que desenvolveremos".

A estudante Maria Eduarda, 15, se disse satisfeita com a visita. "Aprendi muita coisa sobre o trabalho dos vereadores e agora entendo o quanto é importante", afirmou.

O projeto Escola na Câmara é uma realização da Escola do Legislativo Miguel Arraes, que traz estudantes de escolas públicas e particulares para conhecer a Câmara Municipal.


Texto Assecam

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ney Lopes Jr. realiza caminhada na Zona Oeste




Nesta segunda-feira, 06, o vereador e candidato a reeleição Ney Lopes Jr. esteve na Zona Oeste, juntamente com sua equipe de campanha percorrendo ruas do bairro Cidade Nova. O momento eleitoral se intensifica a cada dia, Ney Lopes Jr. tem visitado as quatro regiões de Natal, para levar aos eleitores o trabalho que realizou nestes três anos e sete meses com primeiro mandato.

O parlamentar foi bem recebido nas comunidades por onde passou. “As expressões e palavras de apoio são verdadeiras injeções de ânimo, essa realidade me impulsiona a continuar no caminho da vida pública. Sempre com a certeza, que posso fazer mais para melhorar a vida das pessoas, através de ações desenvolvidas na Câmara Municipal de Natal”, declara.  Após a caminhada Ney Lopes Jr. ainda participou de duas reuniões em Felipe Camarão.

Abertura do 6º Seminário Potiguar Prazer em Ler




Hoje (06) pela manhã aconteceu a abertura do 6º Seminário Potiguar Prazer em Ler. O vereador Ney Lopes Jr. esteve na solenidade realizada no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves – CEMURE, no bairro Nazaré. O parlamentar atendeu o convite da coordenadora do Instituto do Desenvolvimento da Educação - IDE, Cláudia Santa Rosa.

Durante o evento foi feita à leitura do Termo de Adesão ao Manifesto por um Rio Grande do Norte de Leitores e também a assinatura pelos candidatos a prefeitos de Natal e Parnamirim e os presidentes estaduais dos partidos políticos, o documento tem por finalidade orientar os futuros prefeitos, vice-prefeitos e vereadores a implementarem e/ou defenderem políticas públicas de promoção da leitura literária nos 167 municípios do Estado, seguido pelas palavras dos representantes das instituições parceiras do Seminário.

Ney Lopes Jr. tem apoiado efetivamente as ações de promoção e incentivo a leituras realizadas no Rio Grande Norte, principalmente através do seu mandato na Câmara Municipal de Natal. "Acredito que não há efetivo desenvolvimento social sem investimento em Educação. Os agentes públicos deve deixar o discurso e assumir posturas de comprometimento com a causa", ressalta.

O vereador é o autor da lei municipal de nº 6.094/2009 que criou uma política pública que incentiva a Leitura Literária, para os alunos da rede de ensino da capital. A educação é uma das principais áreas de atuação de Ney Jr., além da referida lei, o parlamentar é autor também das leis que garantem o acesso gratuito a bibliotecas, oficializa a Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS, a que obriga a aplicação de testes vocacionais nas escolas.

Segundo Cláudia Santa Rosa, coordenadora do evento, “falar de livros, leitura, literatura e formação de leitores é um tema amplo o suficiente para abrigar muitas conversas e momentos literários, arrematando diálogos iniciados nas oficinas de formação, nos encontros do Fórum Potiguar de Escolas Leitoras e de intercâmbio, nas visitas de acompanhamento técnico às escolas, no ambiente virtual de formação e em outros espaços de aprendizagens e partilhas”, enfatiza.

O 6º Seminário Potiguar Prazer em Ler será realizado nesta segunda-feira (06) e terça-feira (07). A cada ano o evento vem se consolidando como um dos mais importantes do calendário cultural potiguar reúne educadores, escritores e amantes da leitura em apresentações e debates que têm como objetivo “Falar de livros, leitura, literatura e formação de leitores”, como bem ressalta o tema do encontro deste ano. O evento é realizado pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação - IDE, em parceria com o Instituto C&A.



domingo, 5 de agosto de 2012

Ney Lopes Jr. realiza primeira caminhada da campanha



Este domingo, 05, marcou a primeira grande mobilização da equipe 25125.  Hoje à tarde o vereador e candidato a reeleição, Ney Lopes Jr. realizou uma caminhada ao lado de lideranças comunitárias e dos colaboradores da sua campanha. Na oportunidade o parlamentar percorreu as ruas do conjunto Igapó, a população foi bastante receptiva, muitos moradores saíram às ruas para cumprimenta-lo.

Foram mais de 15 ruas visitadas, nas quais Ney Lopes Jr. pôde mostrar o resultado do trabalho executado na Câmara Municipal de Natal, escutar as palavras de apoio a sua candidatura e também ouvir as reivindicações da população.

Ao passar pela Rua Bela Vista, o morador Carlos José da Silva, 42, destacou um problema do logradouro para o vereador Ney Lopes Jr. “Vereador a rede de alta tensão da Cosern não é isolada por cabeamentos, os fios ficam aparentes, o que acredito ser um risco constate de possíveis acidentes”, relatou.

O vereador ouviu  o relato e irá formalizar um oficio endereçado a COSERN, para que a empresa tome conhecimento e providências para minimizar os riscos ao moradores de Igapó. “Apesar da presença constante na Câmara e em visitas nas comunidades, a campanha nos aproxima ainda mais das pessoas, ao caminhar por diversas ruas, à população em maior número revela as necessidades das localidades. Como parlamentar da capital, e não como candidato, posso tomar alguma providência de imediato. Isso é minha obrigação foi eleito em Natal para isso. Não confundo os papéis”, declara.

Ney Lopes Jr. além de conversar com moradores do Igapó, também participou de reuniões  na Zona Norte e da Feira de Artesanato no  Conjunto o Novo Horizonte,  Parque das Rosas.