quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ney Lopes Jr. pede suspensão de multas aos motoristas

O vereador Ney Lopes Jr deu entrada nesta terça-feira, 14, em requerimento solicitando a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) um impedimento a cobrança de multas aos proprietários de veículos que ainda não tenham se adaptado a nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) que obriga a utilização das cadeiras de segurança para crianças.

De acordo com a Resolução 277 do CONTRAN que entrou em vigor no último dia 1º de setembro, que determina que as crianças de até um ano de idade deverão ser transportadas no equipamento denominado conversível ou bebê conforto, crianças entre um e quatro anos em cadeirinhas e de quatro a sete anos e meio em assentos de elevação. O não cumprimento da resolução acarretará em multas de R$ 191,54, sete pontos na carteira do condutor e até a apreensão do veículo.

Contudo, a dificuldade em encontrar as cadeirinhas no comércio de Natal é visível, atualmente há falta de alguns dos tipos exigidos em lojas especializadas e de departamento no Centro e em shoppings da cidade.

“Encaminhei o ofício ao Secretário da SEMOB, Renato Fernandes, solicitando temporariamente a não aplicação das multas, porque não tem como se fazer cumprir a norma quando não se tem os instrumentos de segurança exigidos, rico e pobre estão tendo dificuldades em realizar a compra”, declara o vereador que diz também já ter tomado conhecimento de estabelecimentos que encontram-se em listas de espera para receberem as cadeirinhas.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Ney Lopes Jr. defende Zootecnistas de Natal

O vereador Ney Lopes Jr.(DEM) participou da Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Natal nesta quinta-feira,02. O parlamentar defendeu em plenário a regulamentação da profissão de Zootecnista.

Procurado por um grupo de estudantes da Universidade Federal do Rio Grande Norte - UFRN, Ney Lopes Jr. tomou conhecimento da realidade dos profissionais que ocupam os quadros dos servidores do Município. Segundo os estudantes, a Prefeitura Municipal não reconhece a profissão na área da Saúde.

Ney Lopes Jr. irá apresentar um Projeto de Lei na próxima semana, para regularizar a atividade em Natal. Na oportunidade o vereador Enildo Alves (PSB) aparteou o pronunciamento do Democrata e demosntrou sua concordância sobre a questão. Enildo solicitou ainda ao autor do projeto a subscrição.