quinta-feira, 29 de julho de 2010

Ney Lopes Jr. participa da Feirinha de Sant´Ana em Caicó


O candidato a Deputado Estadual Ney Lopes Jr.(DEM) esteve nesta quinta-feira, 29, em Caicó na Festa de Sant'Ana . Assim como em Santana do Matos a fundação da cidade se deve a uma promessa a Sant'Ana. Todo ano a paróquia organiza na cidade, cavalgada, feirinha de comidas típicas, maratona, leilões, novenário e as procissões.

O evento ocorre um dos maiores simbolismo da Festa de Santana, que é a celebração da amizade. No local os parentes que moram distantes se encontram, assim como ex-colegas de escola ou universidades. A Festa de Sant'Ana se tornou a temporada do reencontro de amigos. Essa é a quarta vez que Ney Lopes Jr. participa.

Sobre a Promessa Sant´Ana:

Um sertanejo fez uma promessa para que encontrasse uma fonte de água durante uma forte seca. E conseguiu alcançar a graça encontrou um poço. Até hoje o Poço de Santana jorra água.

Diante disso, o sertanejo conseguiu salvar a vida de sua família e todo o seu rebanho de gado. Outro causa para a grande devoção da população caicoense é o fato de Sant'Ana ser a avó de Jesus, figura de grande importância nas famílias seridoenses.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ney Lopes Jr. participa de procissão em Santana do Matos



O candidato a Deputado Estadual Ney Lopes Jr.(DEM) esteve presente, nesta segunda-feira, 26, no encerramento da Festa de Sant´ana, e participou da procissão e missa em homenagem a padroeira do município de Santana do Matos.

A cidade localizada na mesorregião central do Estado festejou durante vinte dias a Santa protetora, por meio de programação religiosa com a realização de novenas, missas, batismos, procissão. O tema deste ano “Batismo, fonte de Vida e Missão”.

E também não faltaram eventos sociais durante a festividade. No largo da praça e ao lado Igreja Matriz aconteceram diversas apresentações culturais, como encontro de bandas, oficinas de contação de história, concurso de beleza, cavalgada e vaquejada.

A devoção da população santanense está intimamente ligada com o surgimento e a história da cidade. No inicio quando ainda era apenas o povoado da Fazenda Bom Bocadinho, de propriedade do português Manoel José de Matos.

A fazenda começava a dar sinais de prosperidade, uma forte seca prejudicou seriamente a lavoura e dizimou o gado. Manoel José, homem religioso, prometeu erguer uma capela em homenagem a Nossa Senhora de Santana se a seca terminasse. A seca passou, e a Fazenda Bom Bocadinho voltou a crescer.

A capela foi construída, recebendo o nome de Santana do Matos, numa referência à santa milagrosa e ao dono da fazenda. O povoado foi iniciado nas proximidades da capela com o nome de Santana do Pé de Serra, passando posteriormente a ser chamado de Santana do Matos, num vínculo direto com a capela que lhe deu origem.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ney Lopes Jr. cumpre agenda nas regiões Oeste e Seridó

Agora com recesso parlamentar da Câmara Municipal de Natal, inicia em definitivo a campanha do candidato a Deputado Estadual Ney Lopes Jr.(DEM). Nesta sexta-feira, 16, o advogado gravou os programas eleitorais. Na madrugada do sábado, Ney Lopes Jr. saiu de Natal com destino a Mossoró.

A equipe 25.125 seguiu em carreata para a região Oeste, a receptividade dos conterrâneos a caravana foi muito boa. Já em Mossoró, mais precisamente, na Cobal, cumprimos a agenda junto à candidata ao Governo Rosalba Ciarlini. Após acompanha-lá, Ney Lopes Jr. fez uma carreata nos bairros de Nova Betânia, Boa Vista , Barroca, Santo Antonio e Santa Delmira.

Após Mossoró, o candidato permaneceu no Oeste e visitou o município de Itajá. “A cidade está bem cuidada, mas as comunidades ribeirinhas enfrentam dificuldade para a subsistência. Falta estrutura de estrada, oportunidade de trabalho,” relata.

Ney Lopes Jr. observou ainda, que o local tem um grande potencial turístico, “se houvesse mais investimento por parte do poder público, a região como todo poderia ser um grande pólo turístico, a beleza da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves é um grande atrativo”.

Depois de Itajá dirigiu-se para São Rafael, cidade muito tranqüila e organizada, a caravana foi muito bem recebida, as pessoas saiam nas portas de suas para saudar o candidato Ney Lopes Jr. de São Rafael partimos para Jucurutu. No município houve um encontro especial com a jurucutuense a senhora Maria de Souza pediu que parássemos a caravana para poder cumprimentar o futuro deputado.

A moradora aprontou uma surpresa com Ney Jr. em um gesto de grande admiração pela História de vida pública do seu pai o ex-deputado Ney Lopes de Souza, solicitou que a deixasse beijar a mão, pois era como se tivesse realizando aquele gesto no seu pai. Uma ação inesperada e sincera a qual emocionou o candidato.

Posteriormente a Jucurutu, o destino era a região do Seridó, na cidade de Caicó, o movimento intenso nas calçadas para ver a nossa mobilização. Em seguida, a equipe 25.125 participou da Festa de Santana da cidade Currais Novos, lá o candidato jantou na casa do Prefeito Geraldo Gomes juntamente com Dep. Federal Felipe Maia e os vereadores do partido DEM. Na volta para Natal ainda passou por Santa Cruz e Tangará.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Comissão de Justiça analisa emendas à LDO



Na manhã desta quarta-feira (14), a Comissão de Justiça, presidida pelo vereador Ney Lopes Jr. (DEM), realizou uma reunião para avaliar as emendas apresentadas pelos vereadores para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao exercício de 2011, de autoria do chefe do Executivo Municipal.

Foram apresentadas trinta e seis emendas ao todo. Sendo duas coletivas da oposição e 16 emendas da vereadores Júlia Arruda (PSB) e 18 Raniere Barbosa (PRB). Na tarde desta quarta-feira, Ney Lopes Jr. participou de uma reunião na SEMPLA, onde apresentou as emendas ao Secretário Municipal de Planejamento Antonio Luna e a Procuradoria para que o executivo tivesse conhecimento,e assim possam argumentar na votação definitiva através do líder da prefeita, o vereador Enildo Alves (PSB).

A LDO foi aprovada em primeira discussão, e agora segue para votação definitiva nesta quinta-feira (15), às 10h, com as emendas encartadas.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Ney Lopes Jr. será o coordenador da LDO

O Presidente da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal de Natal, Ney Lopes Jr.(DEM) foi escolhido para coordenar e analisar as emendas para a Lei de Diretrizes Orçamentária do Município.

A LDO foi votada e aprovada nesta terça-feira, 13, em primeira discussão, e retornará para votação definitiva na próxima quinta-feira, 15. Antes da última apreciação, os vereadores participarão de uma reunião extraordinária, nesta quarta-feira,14.

A convocação feita por Ney Lopes Jr. ocorrerá no âmbito da Comissão de Justiça, para que todos os parlamentares possam apresentar as emendas a mensagem da Chefe do Executivo Municipal.

Ney Lopes Jr. repercute entrevista de Miguel Nicolelis

O vereador Ney Lopes Jr.(DEM) usou o horário reservado ao pequeno expediente, na Sessão Ordinária desta terça-feira, 13, para destacar uma entrevista publicada na edição do último domingo, no Jornal Tribuna do Norte.

Realizada pela repórter Wagner Lopes, a matéria traz um relato verdadeiro, da difícil realidade encontrada por Miguel Nicolelis, grande cientista mundial, que instalou há mais de sete anos, o Instituto Internacional de Neurociência de Natal- IINN.

Dificuldade derivada, segundo o cientista, da falta de comprometimento e de ações, por parte do poder público, em geral de todos do Rio Grande do Norte. Ney Lopes Jr. concordou com a posição apresentada pelo entrevistado, e lamentou o descaso dado a um projeto de tamanha relevância para a ciência mundial.

“Quero deixar registrado aqui nesta Casa, o meu sentimento de vergonha e decepção. Assim como Miguel Nicolelis, também “sinto-me decepcionado” com a classe política. Não é admissível que Natal, e o RN venham a perder um projeto como a “Cidade do Cérebro” por falta de atitude dos agentes públicos”, retrata.

O parlamentar também referenciou o esforço de Nicolelis por buscar, sozinho, recursos para viabilizar o IINN. Devido ao seu trabalho de pesquisa, e tão somente, o cientista já captou investimentos na ordem de mais R$ 100 milhões.

Ney Lopes Jr. ressaltou ainda, que é preciso enxergar a Política de ótica mais ampla, longe dos partidarismos e politicagem, que pouco, ou quase nada contribuem para desenvolvimento do Estado, e consequentemente, na qualidade de vida do cidadão potiguar.

Veja o Link da Entrevista de Miguel Nicolelis:

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/miguel-nicolelis-sinto-me-decepcionado/153883

sábado, 10 de julho de 2010

Ney Lopes Jr. começa campanha por Natal





A Campanha Eleitoral iniciou as movimentações de rua neste final de semana. O candidato a Deputado Estadual Ney Lopes Jr. realizou sua primeira mobilização, na Central de Abastecimento – CEASA, na manhã deste sábado, 10, juntamente com a candidata ao Governo a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e os candidatos das chapas proporcionais da coligação “A Força da União”.

Ney Lopes Jr. começou por Natal, cidade a qual representa como vereador pelo partido Democratas (DEM).“Fiquei feliz por ter iniciado essa nova jornada aqui, cidade que confiou a mim o meu primeiro mandato”, relata. Durante a caminhada, o candidato afirmou que a escolha foi acertada. Bem recebido pelos comerciantes e freqüentadores da Ceasa, o advogado deu largada para campanha com o “pé direito”.

O candidato a Deputado Estadual atribui a receptividade ao desempenho realizado na Câmara Municipal de Natal. “Por ser parlamentar da capital, as pessoas acompanham e participam mais de perto a minha atuação. Espero no decorrer do período eleitoral mostrar o trabalho realizado na CMN a todo o Rio Grande Norte, bem como as novas idéias e propostas para o Estado.”, assegura.

Para chegar a Assembléia Legislativa, Ney Lopes Jr. pautará sua campanha na busca pelo voto livre e consciente da população norte-rio-grandense, e com isso mostrar para o eleitor, a necessidade de corrigir as distorções encontradas no processo eleitoral. O candidato, que além de vereador é advogado e jornalista, acredita que a conscientização é um aspecto indispensável para a formação de uma sociedade justa e igualitária.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Onda Laranja é um movimento jovem de apoio a Ney Lopes Jr.



Já está disponível no Twitter, através do link http://twibbon.com/join/Onda-Laranja, o Twibbon da campanha de um grupo de jovens amigos, chamada Onda Laranja. Com a ferramenta, é possível mobilizar usuários do site de relacionamentos por uma causa.

A Onda Laranja é um movimento jovem de apoio a candidatura de Ney Lopes Jr. a deputado estadual. Um movimento de mudança e novas idéias, que no desenrolar da campanha eleitoral vai às ruas defender um nome novo, que possa representar também a juventude do nosso estado.

O nome veio da preferência do candidato pela cor laranja, que sempre esteve presente nas campanhas de seu pai, o ex-deputado federal Ney Lopes de Souza, e mais recentemente, em sua campanha para vereador.

Em um estado marcado por ligações históricas entre candidatos, grupos políticos e cores, a escolha pela cor laranja também se deu por ser a cor que representa o Democratas no Rio Grande do Norte, partido do candidato. A intenção é que onde tremule uma bandeira laranja, o nome de Ney Lopes Jr. também seja lembrado.

Na Semiótica, o laranja representa vitalidade, criatividade, energia, movimento. Assim será a campanha de Ney Lopes Jr. a deputado estadual. Entre nessa onda você também!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Câmara Municipal debate com o Secretário projeto para Copa



O secretário extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014, Fernando Fernandes, esteve na CMN nesta terça-feira(6) para esclarecer dúvidas dos parlamentares, antes da votação definitiva, sobre as obras que viabilizarão a Copa do Mundo em Natal. Na última sessão realizada na quinta-feira (1), foi votada em primeira discussão a proposta de doação de terreno do Município ao Estado para a construção da Arena das Dunas.

Fernando Fernandes abordou a necessidade da cessão/doação de terreno, na área do Machadão, pertencente à Prefeitura de Natal, para o Governo do Estado. O secretário explicou a segurança jurídica deste projeto que trata sobre a transferência de responsabilidade sobre a área onde está prevista a construção do estádio. Somente com a doação/cessão o Estado pode negociar a formalização de uma Parceria Público Privada (PPP) para a construção do estádio. No local será construído o Estádio das Dunas - Novo Machadão, que receberá as partidas da próxima Copa.

Os vereadores continuaram cobrando esclarecimentos e segurança para que o terreno depois retorne para Natal.
Segundo o secretário, é preciso que a doação seja autorizada pelos vereadores porque Natal não possui nenhuma legislação sobre Parceria Público-Privada (PPP). Com isso, todo o processo de escolha das empresas até a construção do estádio precisará ser tocado pelo governo estadual. “Esta modalidade já está sendo utilizada em cinco das doze cidades que sediarão os jogos da copa no Brasil”, declara.

O vereador Ney Lopes Jr.(DEM) informou que o município tem a Lei Nº 0290/2009, de autoria do parlamentar, que dispõe sobre PPP, diferente do que foi informado por Fernando Fernandes. Ney Lopes Jr. solicitou cópias para que todos tenham conhecimento. Ney Júnior apresentou emendas ao projeto que, segundo ele, deveria tratar sobre a cessão especial de uso e não de doação do terreno.

O líder da prefeita Micarla de Sousa (PV), vereador Enildo Alves (PSB), argumentou que a votação seria necessária em regime de urgência devido aos prazos estabelecidos pela Fifa para Natal. No entanto, em consenso, a sessão foi suspensa para este debate e na próxima quinta-feira(8), às 11h, será votada em definitivo o projeto de Lei 156/10.